Noticias

Tempo no DF: semana começa chances de chuvas e máxima de 28°C

Segundo o Inmet, as chuvas podem vir acompanhadas de rajadas de vento e trovoadas. No entanto, a partir de quinta-feira (7/12) deve reduzir as chances de chover na capital

Pega o guarda-chuva que vem mais água para o Distrito Federal nesta segunda-feira (4/12). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há chances de pancadas isoladas, principalmente nos períodos da tarde e da noite. A temperatura máxima pode chegar a 28°C. A previsão indica que as chuvas tendem a diminuir a partir de quinta-feira (7/12).

Meteorologista do Inmet, Heráclio Alves destaca que o dia começou com sol entre muitas nuvens, mas está descartada as pancadas de chuvas isoladas ainda pela manhã. “No decorrer da tarde, podem ocorrer pancadas de chuvas acompanhadas de rajadas de ventos e trovoadas”, ressalta o especialista. “Umidade alta e temperatura em elevação causam esse abafamento e aumentam as chances de chover”, explica.

No DF, a temperatura mínima foi de 18°C, registrada nas regiões de Brazlândia e no Plano Piloto, enquanto a máxima deve ficar na casa dos 28°C. Já a umidade relativa do ar vai variar entre 40% e 95%, sendo os valores mais baixos na hora em que os termômetros atingirem a máxima prevista.

Segundo Heráclio, pelo menos até quarta-feira (6/12) há o predomínio de chuvas a qualquer hora do dia. “A temperatura pode aumentar um pouco mais, chegando a 30°C”, comenta o meteorologista. “A partir de quinta-feira (7/12), reduz as chances de chuvas, fica mais seco e quente e a máxima pode chegar a 32°C”, pontua.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo