Noticias

A desigualdade social brasileira é uma realidade, e Renan da Mata quer combatê-la

Infelizmente, o Brasil possui um índice de desigualdade social considerável, não é mesmo? Por isso é fundamental contar com um candidato político como Renan da Mata, líder evangélico e social que tem como princípios de campanha a luta pela igualdade e a transformação de São Paulo. Para quem não sabe, ele se candidatou ao cargo de deputado estadual e possui grandes anseios a serem realizados em prol do Estado.

Entenda a questão da desigualdade social brasileira

A desigualdade social é um tópico complicado e que engloba diversos aspectos com raízes políticas e históricas. No caso do Brasil, trata-se de um assunto profundo e muito presente na realidade de boa parte da população. Nesse sentido, tratar esse aspecto, visando combater as disparidades e promover condições sociais dignas para famílias e moradores do Brasil, é fundamental. 

No parecer do ex-superintendente do patrimônio da União no Distrito Federal, Renan da Mata, é preciso compreender as questões de desigualdade do país e, a partir disso, procurar soluções que colaborem, de fato, para a diminuição das disparidades entre o povo, fazendo com que a realidade dos brasileiros abranja condições dignas de vivência e de oportunidades para levar uma vida adequada nos quesito básicos como saúde, educação, emprego, etc.

Como Renan da Mata busca soluções para a questão

Diferente de demais perfis políticos, Renan da Mata é um homem justo e que sabe a importância de colocar a mão na massa para promover justiça em nome da população. Assim, tal como atuou diversas vezes, esteve presente no Centro Integrado de Administração do Estado de São Paulo, onde se encontra a Defensoria Pública e a CDHU, ambos órgãos indispensáveis na disponibilização dos recursos ao Estado. Contudo, segundo o próprio pré-candidato isso não vem ocorrendo corretamente.

Assim como ocorre nesses dois órgãos, é comum que o montante destinado a reformas e melhorias sociais sejam má distribuídas pelo território nacional, incluindo o paulista, fazendo com que poucos recursos atendam, de fato, as populações que mais carecem de mudanças, isto é, as regiões periféricas e afastadas dos grandes centros. É justamente nesse ponto que o ex-superintendente Renan da Mata quer atuar.

Renan da Mata é um homem que conhece a realidade periférica, pois viveu de perto as dificuldades desta vida, tendo que se sacrificar e trabalhar duro para crescer na vida. Agora, com sua atual posição, o líder comunitário e evangélico busca, por meio de suas conquistas, promover oportunidades àqueles que também possuem suas demandas e almejam por melhores condições para levar uma vida digna. 

Sendo assim, se você também acredita na importância de promover uma distribuição igualitária dos recursos e que alcance verdadeiramente a população paulista como um todo, vale a pena conferir as propostas do pré-candidato a deputado estadual de São Paulo, Renan da Mata, bem como seus feitos e experiências até o momento. Para isso, confira seu Instagram (@renandamataoficial).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo