Noticias

Advogado tributarista: tudo o que você precisa saber para se sair bem nessa área, com Joel Marcelino Ortiz Oliveira

O advogado Joel Marcelino Ortiz Oliveira é um renomado empresário do universo jurídico, por esse motivo, acredita que há dicas importantes para ajudar os profissionais das mais variadas áreas do Direito. Pensando nisso, trouxemos neste artigo as principais dicas para aqueles que são ou irão ingressar na área do direito tributário, a fim de que se tornem verdadeiras referências. Confira!

Mas, de antemão, Joel Marcelino Ortiz Oliveira entende que é necessário saber que, para ser um bom advogado tributarista, dedicação para adquirir conhecimentos técnicos e comprometimento são dicas chave para chegar onde se almeja. Para além disso, no entanto, é indispensável:

  1. Filtrar sua área de atuação

Isso quer dizer que você precisa atribuir a si mesmo, dentro da área do direito tributário, quais caminhos você deseja seguir. Isso quer dizer que entre as subáreas (consultivo tributário, contencioso administrativo e contencioso judicial tributário) é super importante definir aquela com a qual você mais se identifica!

  1. Especializar-se

Além disso, o renomado Joel Marcelino Ortiz Oliveira entende que a busca por especializações também é de suma importância não somente para adquirir mais conhecimento, como também para evoluir profissionalmente. Afinal de contas, quanto mais qualificações, maior é a colocação de um profissional no mercado de trabalho. 

  1. Desenvolver uma visão de negócios

Outrossim, o empresário entende que desenvolver uma visão de negócios também garante sucesso na área do direito criminalista. Afinal de contas, apesar do conhecimento legislativo e jurídico ser indispensável, a visão sistêmica e estratégica é importante para empreender e inovar nessa área, garantindo, assim, sucesso no mercado. 

  1. Criar bons vínculos no mercado

Agora, quando o assunto é ter credibilidade, Joel Marcelino Ortiz Oliveira explica que é absolutamente fundamental estabelecer vínculos com boas empresas no mercado, uma vez que a reputação das mesmas tende a ser positiva. Na prática, isso faz valer a ideia de que quando se possui boas influências e parcerias, é mais fácil seguir pelo mesmo caminho. 

Mais do que isso, é importante ressaltar que a área tributarista é muito importante para uma empresa, especialmente as grandes corporações. Isso quer dizer, portanto, que vincular-se às mesmas por meio de boas qualificações faz valer, na prática, a ideia de buscar por credibilidade no mercado.

  1. Desenvolver habilidades de comunicação

Por fim, mas não menos importante, o empresário do universo jurídico Joel Marcelino Ortiz Oliveira pontua que você pode ter todo conhecimento técnico do mundo: se não é um bom orador ou ainda é muito tímido na área de conversar com os outros, especialmente quando o assunto são negócios, será impossível obter sucesso.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo