Noticias

Para os amantes de investigações: conheça os melhores livros de Agatha Christie

Você é apaixonado por livros de investigações criminais? Alguma vez já ouviu falar da escritora Agatha Christie? Conforme explica a empresária, Deise Zuqui, esse é um dos maiores nomes quando se trata do gênero policial e criminal. Isso porque, as histórias e tramas desenvolvidas pela autora, consegue deixar qualquer leitor intrigado e curioso. Quer saber algumas das principais obras? Então, continue a leitura deste artigo. 

Nascida no Reino Unido em 1890, Agatha Christie se tornou uma das maiores escritoras de romances policiais de todo o mundo. Reunindo mais de 60 títulos, a rainha do crime não se limitou apenas a esse gênero, escrevendo também alguns contos e até mesmo, sua própria biografia. Sendo assim, se você quer fazer parte do time de fãs da autora, confira alguns dos melhores livros escritos por ela! 

Assassinato no Expresso do Oriente 

Começando por um dos mais conhecidos, Assassinado no Expresso do Oriente, publicado em 1934, ficou famoso ao ponto de receber uma adaptação nos cinemas. Em sua narrativa, iremos acompanhar a investigação de uma morte que ocorreu dentro de um trem. Para solucionar o problema, o detetive Poirot — que participa de outras obras da autora —, terá que desconfiar de cada um dos passageiros. Para a apaixonada por suspense, Deise Zuqui, a história é muito interessante. 

Convite para um homicídio 

Lançado em 1950, o livro Convite para um homicídio, traz um acontecimento intrigante: um anúncio em um jornal, que propõe um convite aos moradores da cidade, a assistirem um homicídio na residência de Letty Blacklock. Apesar de acharem inicialmente que a publicação era uma piada, os habitantes logo deixam essa hipótese de lado. Dessa forma,  para solucionar o crime os policiais terão que contar com a ajuda da aspirante a investigadora Miss Marple. 

Morte no Nilo 

Morte no Nilo é outro título famoso de Agatha Christie. Publicado em 1937, iremos acompanhar o caso de uma jovem que é assassinada durante um cruzeiro realizado no rio Nilo. Por se tratar de uma herdeira, o detetive Poirot desconfia logo de cara, que o motivo do homicídio foi por interesses financeiros. A amante de literatura, Deise Zuqui, comenta que o desenrolar da trama é muito intrigante. 

E não sobrou nenhum 

Com mais de 100 milhões de cópias vendidas, E não sobrou nenhum, é considerado uma das melhores obras escritas pela autora. O motivo que leva o livro a ser tão amado, é pela sua história inovadora. Isso porque, vamos observar dez personagens presos em uma ilha, que serão assassinados no decorrer das páginas. O peculiar, é que não terá nenhum investigador para resolver os casos. Interessante, não? 

Um corpo na biblioteca 

O último título que entra nessa lista é Um corpo na biblioteca. Lançada em 1942, a trama se inicia quando um casal encontra dentro da sua biblioteca, o corpo de uma jovem — que não conheciam — estrangulada e morta. Para solucionar o mistério, os personagens irão contar com a ajuda de sua vizinha, a detetive amadora, Miss Jane Marple. A ilustre, Deise Zuqui, vislumbra que é interessante acompanhar como a mulher irá resolver a situação. 

Gostou dessas opções? Então, não deixe de conferi-las! 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo